quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Transparência nos pés

Um  Louboutin sempre enlouquece a mulherada, é claro! Como não né? O modelíto que está fazendo os pés das famosas e a cabeça das mulheres é o "BIS UN BOUT" (na verdade ele já foi lançado a um tempinho, na coleção primavera verão 2012). Nas aparições no red carpet o sapato deu um toque moderno, ainda que clássico aos looks, mas ainda não sei o que achar (fico lembrando daquelas promoções de sapatarias que você da de cara com um par ressuscitado dos anos 90; também aparenta machucar os pés,fazer calor e bolhas ). O bis un bout custa U$795, mais ou menos R$1600 (muito dinheiro pra um sapato feito de PVC! Mas é Loubs né gente!). 

A boa noticia é que as inspirações trazem a moda pra mais pertinho de nós! O destaque vai para scarpin com vinil da Luiza Barcelos, que estão numa faixa de preço de R$ 439,80

Luiza Barcelos
                                                 
Miezko, porém o seu salto é um pouco mais baixo


E podem esperar mais desses! Andei dando uma olhada no que estar por vir nas coleções verão e o cap toe com laterais transparentes vai vim em muitas versões aliadas a cores sóbrias, tons neon e spikes!

Curiosidade Fashion:
- Vocês sabiam que o CAP TOE foi criado em em 1950 pela estilista Coco Chanel? O modelo consistia em uma sapatilha bege com a ponta preta com o objetivo de deixar aparentemente as pernas mais longas e os pés menores(GÊNIA).
- Já o famoso solado vermelho surgiu em uma das primeiras coleções de Christian Louboutin, quando uma peça ficou pronta e ele achou que faltava algo. Percebia cores e vidas nos croquis e por coincidência uma funcionária estava pintando as unhas de vermelho. Instantaneamente, ele pegou o esmalte e pintou a sola(momento dramático imaginando um lindo Coromandel Chanel 473 sendo usado pra pintar a sola de um sapato!). Ele chegou a pensar em mudar a cor do solado a cada estação, o que fazia mais sentido, mas o famoso solado ROUGE dos Loubs já tinha caído no gosto das mulheres.
 

Um comentário: