quinta-feira, 1 de novembro de 2012

São Paulo Fashion Week Inverno 2013 - DIA 2



A SPFW já acabou(!!!), sim, essa temporada teve um line up mais curto e tudo passou muito rápido, a principal semana de moda do país, teve apenas 4 dias, ou como eu prefiro dizer, 3 dias e um desfile, pois o 4º dia(01/11/12) teve apenas o desfile de Reinaldo Lourenço. Hoje trago para vocês o resumão AQD do penúltimo dia com os desfiles de João Pimenta, Uma, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura e Colcci! Então pega o caderninho das tendências, faz cara de quem entende os conceitos e vem comigo!


JOÃO PIMENTA - O desfile da marca João Pimenta foi o único desfile masculino da curtíssima temporada do SPFW. João Pimenta trouxe uma coleção inspirada nos malandros cariocas dos anos 30. De cara você pensa -"Nossa malandro carioca! Deve ser bem bagaceira!". Mas não é não, na verdade o malandro carioca dos anos 30 são uns verdadeiros dândis brasileiros, que nada mais é que um cavalheiro, digamos assim! O que eu gosto de João Pimenta é que ele traz uma moda masculina, que é bem chatinha, totalmente fora do convencional, ele trouxe um desfile com tecidos manuais, como o Linho em cores preto, tons de rosa, tons de marrom bege e vinho! Amo a forma como ele corta os paletós! A calça vem com uma cintura mais alta e barra mais curta, com pregas e sem pregas, no lugar de gravatas o stylist marcou o colarinho com uma fita amarrada em forma de laço! Amei!






UMA RAQUEL DAVIDOWICZ - A UMA trouxe uma coleção bem minimalista muito parecido com o que ela já havia trabalhado nas edições anteriores. As roupas estão bem comerciais e, como Raquel mesmo falou "viável em todos os sentidos". Minimalista não significa chato e entediante, e apesar de muito bonita e bem trabalhada, a coleção inverno 2013 da UMA  não trouxe nada de novo para essa temporada! Raquel trabalhou com tecidos como Jacquard (que é uma espécie de tecido com padronagem entrelaçada), algodão e couro ecológico. Tudo muito simples e com shape bem sequinho e fluido.




Percebi esse azul escurão em quase todas as coleções de inverno! Anota ele ai!



SAMUEL CIRNANSCK -  Sou suspeita pra falar de Samuel, tô apaixonada por ele desde a temporada passada. Ele é um dos estilistas mais conceituados do Brasil no ramo de noivas e festas. Esse ano ele fez a egípcia e trouxe para a passarela "O poder da egípcia Nefertiti". Ele disse que pesquisou e percebeu que a 6mil anos atrás as egípcias já eram poderosas e cheias de estilo! Na coleção ele trouxe vestido com tecidos sintéticos, provavelmente para cortar os custos já que essa é uma temporada extra do spfw, podemos ver muito dourado, ombros marcados e maquiagem preta com dourado, que é o que vai ser no inverno 2013! Os últimos vestidos do desfiles estão lindíssimos!!! 


Ele sempre faz esse trabalho de marcar a cintura, se tem uma coisa que Samuel sabe fazer é valorizar o corpo da mulher.






LINO VILLAVENTURA - Se por uma lado teve desfile pregando a simplicidade e o minimalismo, Lino trouxe um desfile teatral, dramático e dark, do jeito que eu gosto! Ele trouxe tecidos nobres como tafetá, organza, gaze e tule de seda pura e algumas peças possuíam uma lã metálica que quando a luz batia, parecia que era brasa de fogo! Muito lindo! A cabeça ele trouxe uns capuzes estruturados que me fez lembrar uns Philip Treacey que Lady Gaga usou em Londres mês passado! A beleza para o desfile está bem dark, com os olhos bem marcados! 



Amei esse último vestido, parece um ser mitológico que flutua sobre o fogo!
Apesar de bem teatral, é claro que a maioria dos conceitos do desfile de Lino Villaventura não apareceram nas ruas! Isso é óbvio! Estou ansiosa para ver como essa coleção vai aparecer para o público final!


COLCCI - A colcci foi o desfile que encerrou o dia, teve a presença da super top a Angel Alessandra Ambrósio e trouxe uma coleção inspirada nos uniformes. As peças vieram nos tecidos clássicos do inverno, como lã metálica, jeans, jacquard e couro. As cores que a Colcci aposta são o Cinza, verde, preto e o azul marinho(tão vendo de novo o azul escurão). O que eu gosto da Colcci é que as roupas que ela sempre apresenta nos desfiles são as mesmas que chegam para o consumidor final, inclusive o cliente já pode reservar as peças da passarela, comprar e sair usando! Gostei muito dessa coleção, o quesito uniforme foi inspirado no militarismo dos anos 60(anos 60 de novo em outra marca, anota ai também). A parte masculina ficou bem linda também! 



Amei essa releitura do xadrez Pied-de-Poule! 







Então é isso gente! Esse foi o dia 2 do SPFW! Acompanha aqui quem em breve sai o resumão do último dia e do desfile do Reinaldo Lourenço!

Crédito: ffw.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário